Sec. de Cultura de Regeneração inicia cadastro de trabalhadores da cultura para o recebimento do auxílio emergencial A Prefeitura de Regeneração através da Secretá" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Regeneração do Piauí
19/07/2020

Auxílio Emergêncial Cultural
Fonte: Pm de Regeneração

A Prefeitura de Regeneração através da Secretária Municipal de Artes e Cultura, iniciou no ultimo 16.07.2020, o cadastro dos trabalhadores do setor cultural do município para o recebimento de auxílio emergencial da categoria, por meio da Lei n° 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

O cadastro será realizado através de um formulário que pode ser acessado pelo link: http://regeneracao.muraldacultura.com.br/ficha-cadastral.pdf. A ficha deve ser preenchida e enviada ao email regeneracao.cultura@gmail.com o dia 03.08.2020

“Estamos empenhados para garantir esse direito aos artistas do setor cultural do município. Pedimos que os interessados efetuem o cadastro o quanto antes para darmos início a esse processo”, declarou o Secretário de Artes e Cultura, Wilson Moraes de Lacerda.

Confira quem pode e não pode se cadastrar:

Pessoas físicas que comprovem atuação no setor cultural nos últimos dois anos podem receber até três parcelas de R$ 600 cada uma.

A ajuda não é permitida Para quem tem emprego formal ativo, recebe um benefício previdenciário ou assistencial (com exceção do Bolsa Família) ou está recebendo seguro-desemprego.

Também não é possível ganhar se já recebeu o auxílio emergencial geral previsto na Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.